Com a suspensão do X no Brasil, um dos impactos previstos que NO SIGILO NEWS abordou em matéria na última sexta-feira (30/08) foi na divulgação dos conteúdos de criadores +18. Os brasileiros passaram a buscar uma rede social que pudesse suprir a lacuna deixada pela plataforma de Elon Musk.
O Bluesky se tornou a rede escolhida como o "substituto" do X pelos usuários brasileiros, chegando a receber mais de um milhão de usuários em três dias. Mesmo com algumas dificuldades, como a ausência da possibilidade de publicação de vídeos, por exemplo, não tem sido impeditivo para a divulgação.
Criador lidera lista de divulgação
Para que usuários consumidores e criadores de conteúdo +18 possam se reencontrar na rede da borboleta ou do céu azul, Samuel Hodecker vem liderando uma lista em seu perfil, na qual os criadores podem ingressar nela após contato via mensagem privada, para que os usuários os encontrem. Hodecker, na descrição da lista, diz que:
É uma "lista dos principais criadores de conteúdo adulto +18 do Brasil, reunindo talentos de todos os gêneros. Sem distinção — aqui, o foco é na diversidade e qualidade, seja gay, trans, ou qualquer identidade. Todos são bem-vindos e representados!", afirma.
Hodecker ainda faz uma provocação: "Se quer ser preconceituoso, volte pro Twitter." Para acessar a lista de criadores +18 no Bluesky, clique aqui.
NO SIGILO no Bluesky
Com a suspensão do X, também ingressamos no Bluesky! Basta fazer uma busca pelo perfil @no-sigilo.com ou acessar nosso link direto: no-sigilo.com/bsky.
Комментарии